Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício, porque a gratidão é um peso e a vingança, um prazer.

Oi Gente!!!!

Como andam as coisas por ai??

Aqui está tudo joia, e tudo uma bagunça, minha hóspede do barulho está aqui causando como sempre rsrsrsr!!!!

Amanhã começa tudo de novo néee, ninguéem merece!! E hoje vou colocar aqui um texto e um vídeo muito bacana, falando sobre a inveja no ambiente de trabalho!! Fala sério né! E a frase do titulo tem um pouco haver com o tema que vou abordar aqui!!!!

Beijos e até mais!!!

  

A Inveja no Ambiente de Trabalho. 

Como lidar com os invejosos de plantão que atrapalham a convivência no ambiente de trabalho.

Sabe aquele ditado popular: “A grama do vizinho é sempre mais verde”? Ele traduz com sabedoria um dos sete pecados capitais. É a inveja, o sentimento de cobiçar o que pertence ao outro, desejar possuir aquilo que o outro possui.

Como não é novidade para ninguém, o ambiente de trabalho se tornou um espaço cada vez mais competitivo. Por um lado, é bom que haja competitividade entre as pessoas, mas por outro, isso cria o ambiente perfeito para que a inveja se prolifere.

Basta um colega de trabalho receber um elogio do chefe, se destacar na execução de uma tarefa ou ser promovido para surgir a inveja no ambiente de trabalho. Qualquer tipo de vantagem conquistada pelos colegas de trabalho é um motivo e tanto para o invejoso.

Esse tipo de comportamento não condiz com o que se espera dos profissionais que querem alcançar o sucesso, mas ainda existem pessoas têm dificuldades em aceitar quando alguém se destaca no mesmo grupo, que se preocupam mais em vigiar o que o outro faz ou tem, comparar situações. A inveja no ambiente de trabalho pode contaminar o ambiente, dificultar a convivência e o trabalho em equipe, desmotivar funcionários.Por não suportar a felicidade alheia, o invejoso geralmente culpa o outro pelo seu fracasso e não percebe que o maior prejudicado sempre será ele mesmo. A inveja é um sentimento destrutivo, que pode arruinar desde relacionamentos até grandes projetos profissionais. Quem perde tempo cuidando da vida alheia e desejando aquilo que o outro tem, perde a chance de realizar os próprios sonhos e pode acabar deixando passar ótimas oportunidades para o crescimento.

 Mas como lidar com a inveja no ambiente de trabalho?

 A inveja no ambiente de trabalho sempre existiu e sempre vai existir. Já que não tem como acabar com o mal, o jeito é virar o jogo e aprender a lidar com situação. Esqueça os outros, encare tudo da melhor forma possível e foque nos seus objetivos, nas suas tarefas.

E se você sente inveja de alguém, transforme esse sentimento em motivação para melhorar seu desempenho. Em vez de ficar invejando o colega, aproveite para aprender com ele aquilo que você considera que ele faz de melhor.

O vídeo abaixo explica mais sobre a inveja no ambiente de trabalho e traz outras dicas de como conviver com a situação.

Fonte: Dicas de Mulher.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Homer
    nov 04, 2010 @ 18:49:29

    adorei a parte dos sonhos criar um abrigo para animais isso sim é coração, apeser de toda nossa evolução como seres humanos cadavez nos tornamos mais brutos com os animais, isso tem que mudar.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: